quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Estou Aflita...e Cheia de Preocupação

Hoje senti vontade de Escrever o que Estou passando nesse momento, é Complicado dizer em palavras o que estou sentindo...mais hoje estou Bem, ou acho que estou Bem. Dias atrás é que Realmente Estive Pior Pois No Dia 8 de Outubro, a exatamente Dois Dias atrás, Levei Gabriele a uma Clinica no Centro de Teresina. Levei ela para uma Consulta com o Neuropediatra. na sala de Espera, Conheci uma moça que começou a fazer algumas perguntas em relação a gaby, e acabei contando toda a sua historia, e como sempre eu acabei chorando e fazendo ela também chorar, no fim ela me Desejou coisas Boas para mim e para minha filha, e Logo fui chamada para o atendimento.

Ao Entrar na Sala do medico expliquei para ele o que havia acontecido com gabriele em sem seus primeiros Dias de Vida, falei que ela nasceu prematura, da falta de oxigênio no cérebro, o que desencadeou o problema neurológico, ele avaliou a gaby, a deitou em uma caminha...percebeu sua fragilidade, que ela não senta...e não tem nenhuma sustentação...em seguida logo me fez uma Pergunta.
 - você já Buscou um Beneficio para sua Filha? Eu Respondi, não nunca...
-você precisa de Ajuda! Reabilitação é algo que custa caro e sua filha precisa. eu abaixei a cabeça e comecei a chorar, e falei: sim Doutor, eu sei que ela precisa...antes eu não enxergava ou não queria enxergar nenhuma deficiência nela, e isso é visível, Todos se davam conta de que a gaby tinha um problema, e só eu que não enxergava, as pessoas me perguntavam na Rua, Sua Filha é Especial né?  eu me Sentia Ofendida com aquela Pergunta.  mais Bem, agora minha ficha havia caído, agora percebo a Realidade, minha Filha passa por alguns problemas, a gaby tem Doença Incapacitante, tem atraso no Desenvolvimento motor, não anda, não senta, não engatinha, apresenta Apenas Sustento Cefálico.
além Disso, Estrabismo NE , e tenho uma Duvida, se ela é ou não Deficiente Auditiva, Sendo que já foi feito o Teste da Orelhinha, ou exame de emissões otoacústicas evocadas , onde o Resultado foi Ausente Tanto Ouvido Direito como o Ouvido Esquerdo. Abaixo o Resultado desse exame.


Agora a gaby terá que fazer  um exame mais preciso, chamado BERA -Potencial evocado auditivo de Tronco Cerebral, Sua finalidade é Determinar se existe ou não perda auditiva, seu tipo e grau. as vezes me pergunto, e se a gaby for Realmente Surda? Bom...vou ama-la da mesma forma,  Sempre! ...minha vida não será Igual, eu sei, Terei que me adaptar..será Difícil...Penso muito nisso, mais é assim,  a vida tem seus obstáculos mesmo, só peço que Deus Continue me Dando Força para que não possa fraquejar, minha filha necessita que eu esteja Bem, e Forte para Estar ao seu lado... Quanto a Minha Família, eles estão me Dando apoio, o pai de Gabriele está um pouco abalado, meu pai falou uma Frase que me Deixou emocionada Recentemente, ele Disse o seguinte: "Eu Amo ela do Jeito que ela é", sei de seus problemas...mais poderia ser Pior...meu pai pensa como eu, sempre pensa que existe uma pessoa que está em uma situação pior que a nossa, e não Deixa de Lutar,  e procura algum  motivos para se superar...é isso!  a vida é assim, nos põe em situações  que pensamos que não vamos suportar, que não vamos conseguir vencer...eu também  muitas vezes penso assim, mais logo me dou conta que vale a pena lutar...e minha filha é meu maior exemplo...ela Luta e continua lutando, ainda temos muitas lutas a vencer...Nos Dá Força Senhor...Força, e Fé, para seguir Lutando...Força Filha, Te Amo!

2 comentários:

sheR disse...

Amiga, acredite!! Ninguém vai deixar de amar ela, ou amar menos... Pelo contrário, agora sabemos que ela é ESPECIAL... o que é especial é especial ué...
Força, porque Fardo só vem, pra quem tem capacidade e carrega-lo

Claudia F Santos disse...

Olá Josiane, sou a esposa do Luiz que tava conversando com vc sobre a nossa Luiza Gabriele..
Acabei de ler este post e o que posso dizer é que sua filha é linda e abençoada.
Com certeza as Luizas Gabrieles são pessoas muito fortes (a minha também era) e que por isso nos ensinam a sermos fortes também.
Cuide bem da sua Gaby, eu infelizmente não tenho mais a minha para cuidar, agora é ela quem cuida de mim e do papai direto lá do céu, juntinho de Deus e dos anjos.