domingo, 1 de abril de 2012


O Diário de um Bebê Vencedor

         Luiza Gabriele
“Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará a tua tenda Porque aos seus anjos dará ordem ao teu respeito para te guardarem em todos os seus caminhos” 
(Sl 91,10-11)

  
Hoje, dezoito de maio de 2011, acabei de receber o resultado do meu exame de sangue, a beta gonadotrofina coriônica, para ter a certeza que estou grávida. Nossa que emoção! Cheguei a clinica com o meu esposo, peguei o resultado do exame, estava tão ansiosa para saber o resultado que abri ali mesmo no meio de uma rua bem movimentada. Ao abrir aquele exame, não pude conter minha emoção, olhei para o meu esposo e simplesmente o abracei e comecei a chorar. Ele me pergunta: e o resultado? E olhando para ele, respondo: positivo, ele ainda não acreditando que iria ser pai, questionou dizendo: não será positivo de não josiane? Naquele estante eu ri e disse: positivo de sim!.
Hoje, vinte e sete de junho de 2011. É minha primeira ultra sonografia gestacional. 



Apesar da demora do atendimento... (risos). Valeu à pena esperar, pois estava vivendo uma das melhores ou por que não a melhor emoção da minha vida. Ao vê-lo e escutar os batimentos do coração do meu filho, simplesmente chorei, chorei de emoção, meu esposo também chorou, chorou de emoção. Seu coraçãozinho batia tão rápido a 160 bat / min. e C.C. N= 4,7cm. A conclusão é que eu estava com 11 semanas de gestação.
Trinta de junho de 2011, hoje começo o pré-natal, minha primeira consulta Estou com 12 semanas de Gestação. A doutora iniciando a conversa falou: você vai ser mãe! Parabéns! Ela me falou muitas coisas em relação a ser mãe, que tudo ao seu redor muda você passa a ver as coisas de um modo diferente, as coisas passam a ter sentido e que você passa a dar mais valor para sua mãe, e realmente é verdade tudo o que ela me disse.
Minha barriga já está aparecendo, já sinto o bebê mexer! Que emoção! 




·         Vinte e cinco de agosto de 2011(pré-natal) 21 semanas.
Senti dores muito fortes na minha barriga, o médico disse que essas dores eram contrações no meu útero, ele me passou uma medicação para prevenir um possível aborto. Sei que Deus está comigo, sei que nada de ruim irá acontecer.
·         Vinte e dois de setembro 2011(pré-natal) 24 semanas.
Hoje 27 de setembro de 2011
Minha segunda ultrasonografia gestacional.
É Menina!!!
Estou feliz da vida!!!
Irá se Chamar Luiza Gabrielle
Hoje 18 de Novembro de 2011
·         Estou com 32 (Trinta e Duas) Semanas de Gestação.
·         Minha Barriga está Bem Redondinha! Rsrsrsr..






A LUTA PELA VIDA COMEÇA...
·         19 de novembro de 2011
Amanheci sentindo Dores, meu marido levou-me para a maternidade (M.B.A)Lá fui internada e fiquei tomando inibina na veia durante todo esse dia.O Tempo foi passando e as Dores aumentando, então me transferiram para outra maternidade (M.D.E. R). Lá fiz uma ultrasonografia com urgência e foi constatada a PLACENTA PRÉVIA a placenta previa não é um problema comum, os casos de pacenta prévia ocorrem nas ultimas doze semanas da gravidez e, estatisticamente, acontecem em uma a cada 200 gestações .O posicionamento inadequado da placenta afeta a oxigenação do Bebê e colocando-o em perigo. Acontece em Gestantes com mais de 30 anos, que já fizeram uma cesárea, cirurgia de mioma ou até usuárias de cocaína. E eu não me encaixo nesse perfil e isso ACONTECEU COMIGO!    Por causa da PLACENTA PRÉVIA  O Dr disse que teria que ser feito uma cesárea com urgência.
     
v  20 de Novembro de 2011

As 03h20min do dia 20 de Novembro de 2011 Nasce LUIZA GABRIELE, Escuto seu choro e me emociono .
Então me levaram para a enfermaria, onde as mães ficam com seus filhos logo após o parto, eu estranhei minha filha não esta ali comigo, meu marido disse que ela estava bem, então me tranqüilizei.
No dia seguinte meu marido senta ao meu lado com lagrimas nos seus olhos, então eu pergunto o porquê ele estava chorando, Ele me pede pra olhar em seu olhos e me pede que eu tenha bastante calma, INPOSIVEL me desesperei. Ele me disse que a Nossa Filha tinha nascido Cansada e com um problema, uma obstrução no intestino, no EXAME FÍSICO-abaulamento em região abdominal com presença de cordão fibroso palpável.
...................................................................DESESPERO...................................................................
Então meu marido me levou de cadeira de rodas, pois estava muito debilitada, tinha acabado de passar por uma cirurgia, Entrando na sala de médio risco me desesperei ao ver minha filha naquela situação, toda entubada e cheia de aparelhos, Peguei em sua Mão frágil e pequena ela apertou o meu dedo e naquele momento perdi o chão e chorei, chorei, e chorei...    

                

v  21 de Novembro de 2011

No dia 21 fui vista-la novamente, mas ela não estava mais lá, perguntei o que tinha acontecido me disseram que ela tinha ido desta vez para a UTI Neonatal da maternidade aguardar por uma cirurgia, pois o caso dela era CIRURGICO.







v  23 de Novembro de 2011

Da Maternidade LUIZA GABRIELE foi transferida para o HILP- Hospital Infantil Lucidio Portela para passar por um procedimento cirúrgico.
LUIZA GABRIELE foi submetida à enterectomia e enteroanastoose (ressecção do segmento atresico e eteoanastomose do segmento proximal dilatado.
...mais desespero ainda, nesse dia, eu só sabia chorar, pois minha filha de apenas 3 dias iria passar por um cirurgia tão grande como essa.
Logo após No pós-operatório, LUIZA GABRIELE foi para a UTI Neonatal do HILP e foi imediatamente, sedada e entubada.

A Primeira vez que eu peguei ela em meu Colo e tentei amamenta-la 






LUIZA GABRIELE ficou internada na UTI Neonatal do HILP de 23 de Novembro a 18 de Dezembro de 2011. Passou por vários procedimentos e entre melhoras e pioras foi finalmente desentubada a secreção de seu pulmão diminuía e o resíduo que saia do seu estomago também.



v  19 de Dezembro de 2011
LUIZA GABRIELE foi Transferida do HILP para a enfermaria da Maternidade do (B.A) para Ganho de Peso. Ficou Internada do dia 19 de Dezembro a 30 de Dezembro de 2011.






Passamos o réveillon em Casa e entramos em 2012 com uma Benção Grandiosa a Vida e a Saúde dela. OBRIGADO MEU SENHOR!!!!

Josiane Santos
Houve momentos de fraqueza da minha parte, momento de desespero e de angustia mais assim como Abraão iria entregar o seu filho Isaac ao senhor, assim eu fiz entreguei minha filha nas mãos do Senhor e como recompensa ele me deu minha filha em meus Braços com Saúde e Hoje sou muito Grata a ele,obrigado meu DEUS  por ter nos livrado do mau.
Agradeço Primeiramente a DEUS, aos Familiares e amigos pela Força Esperança e fé na Recuperação da minha filha Luiza Gabriele.
...Muito Obrigada!

·        O Diário de um bebê vencedor foi escrito durante minha gestação do momento em que descobri que estava grávida. Depois com o ocorrido PAREI DE ESCREVER e ENTÃO VOLTEI A ESCREVER Aconselhada por uma psicóloga SOMENTE DEPOIS QUE Luiza Gabriele Teve Alta definitivamente.





                                                      




5 comentários:

Carla Fernandes disse...

Muito lindo amiga ! !
Graças a Deus,ocorreu tudo bem!
Quero conhecer ela o mais breve possivel.
beijos
Carla Fernandes

Carla Fernandes disse...

Carla Fernandes disse...
Muito lindo amiga ! !
Graças a Deus,ocorreu tudo bem!
Quero conhecer ela o mais breve possivel.
beijos
Carla Fernandes

sheR disse...

Meus olhos marejaram e pela primeira vez, lendo isso com calma, imaginei-me nessa situação...
Acho que sendo eu não suportaria tanta coisa assim...
Acredite, A Luiza é uma vencedora porque se espelhou na mãe dela...
bjO

Sabrina Taneguti disse...

Ola mamae, eu imagino seu desespero passei com o meu sobrinho um caso parecido, minha prima com seis meses e meio teve 10 cm de dilatação o Pedro nasceu, todo perfeito a coisa mais linda, mais ele era muito novinho fui entubado, pegou anemia chegou ate a ser batizado na UTI pois ninguem tinha mais esperanças, ele tbm passo por uma cirurgia colocoando uma bolsa do intestino pra fora. mais de 3 meses internado ele teve alta. mais por imaturidade da minha prima ele pegou novamente uma infecsao foi internado novamente. mais nao corre mais riscos... Pedro Henrique tbm pode se dizer que é uma criança de muita sorte e muita fé.

Thayna Ranage disse...

me emocionei com sua historia..e voce foi muito forte...temos que ser eles precisam da gente
espero que sua bebe esta bem...deus acompahe sempre sua familia,
a minha teve icteria, quase dei um treco..
bjinhos